08/09/2009

4º Rali de Portugal Histórico de novo em Lamego e pela primeira vez na Região do Douro

A 4ª edição da prova organizada pelo Automóvel Clube de Portugal vai estar na estrada de 6 a 10 de Outubro, com a repetição da passagem na cidade de Lamego e pela primeira vez com uma secção no Douro no dia 8 de Outubro (quinta-feira).

A prova conjuga um elevado nível competitivo, descobrindo zonas menos conhecidas do país e o convívio entre todos os concorrentes. O percurso tem cerca de 1800 quilómetros, desenhado em carismáticas estradas de asfalto que privilegiam os automóveis clássicos.

Serão disputadas 42 provas de classificação (quase 600 quilómetros), nas quais serão montados 300 controlos de regularidade. Nos dias 5 e 6 decorrem as verificações documentais e técnicas no Estoril.

Destaque-se a 3ª Etapa, dia 8 de Outubro (quinta-feira), em que os concorrentes sairão de Viseu para a 4ª Secção rumo ao Douro, onde passarão nas margens Norte e Sul nos Concelhos de Armamar, Tabuaço, Alijó (Pinhão), Sabrosa, Peso da Régua, Stª. Marta de Penaguião, Vila Real e Lamego. O regresso à cidade de Lamego é fruto do sucesso de 2008 com a passagem da caravana do RPH, onde termina a 4º Secção e depois do almoço terá início a 5º Secção para o regresso a Viseu.

Já com as inscrições encerradas, aguarda-se agora a divulgação da lista de inscritos a 18 de Setembro em que 80% são equipas estrangeiras, destacando a inscrição de duas equipas de Lamego e a exemplo de 2008 a cobertura internacional da prova, nomeadamente do canal Eurosport.

Programa do 4º Rali de Portugal Histórico:

6 de Outubro:15H40 - Partida para a 1ª Etapa (Autódromo do Estoril) e 1ª Secção - Estoril, 1ª Prova de Classificação (Autódromo do Estoril), Chegada da 1ª Etapa e da 1ª Secção - Tomar,

7 de Outubro: Partida para a 2ª Etapa e 2ª Secção – Tomar, Chegada da 2ª Secção – Anadia, Partida da 3ª Secção – Anadia, Chegada da 2ª Etapa e 3ª Secção - Viseu,

8 de Outubro: Partida para a 3ª Etapa e 4ª Secção - Viseu, Chegada da 4ª Secção – Lamego, Partida da 5ª Secção – Lamego, Chegada da 3ª Etapa e 5ª Secção - Viseu,

9 de Outubro: Partida para a 4ª Etapa e 6ª Secção - Viseu, Chegada da 6ª Secção – Arganil, Partida da 7ª Secção – Arganil, Chegada da 7ª Secção – Leiria, Partida da 8ª Secção – Leiria,

10 de Outubro: Chegada da 4ª Etapa e da 8ª Secção - Estoril, Partida para a 5ª Etapa e da 9º Secção - Estoril, Chegada da 5ª Etapa e da 9ª Secção (Estoril).

0 comentários: