05/08/2009

SC Mateus perde infra-estruturas para o Conde de Mateus

Sport Clube de Mateus perde campo de futebol para o Conde de Mateus O Sport Clube de Mateus perdeu o seu campo de futebol depois de o Supremo Tribunal de Justiça ter decidido a favor do Conde de Mateus, Fernando Albuquerque, que apelou à justiça a devolução dos terrenos, propriedade da sua família, que o clube usava para a prática de desporto.

O presidente do Sport Clube de Mateus, José Amorim, mostrou-se “desgostoso e desolado” com a perda dos terrenos utilizados pelo clube há já 30 anos. A direcção não terá conseguido renovar o acordo com Fernando Albuquerque, em vigor desde 1994, para utilização do campo e que previa a sua entrega ao fim de oito anos, ou seja, em 2002.

O presidente da Câmara Municipal de Vila Real, Manuel Martins, já lamentou o sucedido e garantiu que o clube não vai ficar sem campo, prometendo arranjar uma solução “com calma e com tempo”. Durante a entrega das comparticipações financeiras por parte da Câmara Municipal às associações culturais e desportivas do concelho, José Amorim adiantou que parte do subsídio recebido vai servir “para pagar à advogada”. O responsável conta com a colaboração da autarquia para resolver o problema.

Depois do tão esperado regresso aos distritais pelos seniores, consumado na passada temporada, o SC Mateus vê-se agora a braços com um novo problema, que o impossibilitará de disputar a época que se aproxima, nos diferentes escalões.

in www.noticiasdevilareal.com

0 comentários: