03/08/2009

Chaves vence Santa Clara

O Desportivo de Chaves, regressado às competições profissionais, bateu em casa o Santa Clara por 1-0, na primeira mão da primeira fase da Taça da Liga em futebol, mostrando que pode fazer campeonato tranquilo. Perante o pouco público que assistiu ao primeiro jogo oficial da época 2009/2010, no Estádio Municipal de Chaves, o conjunto local, proveniente da II divisão, venceu o terceiro classificado da anterior edição da Taça da Liga.

Entrou melhor a equipa transmontana e, logo aos dois minutos, criou a sua primeira oportunidade, desperdiçada por Clemente, que, dando seguimento a um livre marcado por Danilo, rematou de cabeça para defesa de Nuno Santos. A partir dos 15 minutos, a equipa açoriana equilibrou o jogo, mantendo-se este repartido, ainda que as melhores oportunidades continuassem a pertencer aos locais.

Aos 41 e 44 minutos, Nuno Santos teve, finalmente, duas oportunidades, mas desperdiçou-as, a primeira com um remate defeituoso e a segunda devido a uma boa defesa do guarda-redes Rui Rego. Na segunda parte, aos 55 minutos, Clemente, após várias fintas, rematou com força, permitindo que Ney fizesse a defesa da tarde.
Com as substituições efectuadas, o jogo manteve-se sempre em toada viva, até que, aos 71 minutos, Clemente, mais uma vez ele, foi agarrado na grande área e o árbitro assinalou a grande penalidade, que Carlos Ponto converteu no primeiro e único golo deste desafio. Nos últimos 10 minutos, os locais limitaram-se a defender a escassa vantagem, pois, entretanto, viram-se reduzidos a 10 elementos, por expulsão de Capuco.

In Semanário TRANSMONTANO

2 comentários:

Maggui Silva disse...

Sem qualquer hipótese, o "meu Chaves" é um queridinho!!!!!

Beijinhos

luis nunes disse...

Ai está um bom inicio para a época que se avizinha.
Pese embora a equipa ainda não esteja a produzir aquilo que eu desejo como adepto flaviense, penso que o futuro poderá ser tranquilo.
Assim sendo para já os meus parabéns por esta vitória.
Chaves, Chaves, sempre!
luis nunes