18/08/2009

Chaves entra mal na Liga Vitalis

O Feirense, com um grande golo de Hélder Castro, aos 65 minutos, venceu na visita ao Desportivo de Chaves, em jogo da 1.ª jornada da Liga de Honra.

O jogo que marcava o regresso dos flavienses aos escalões profissionais, apesar do muito público, não correu da melhor forma e neste arranque de campeonato da II Liga o Desportivo de Chaves cedeu pontos no seu reduto a um assumido candidato.

Na primeira parte houve equilíbrio, com algumas oportunidades de golo para as duas equipas, com os locais a desperdiçarem aos sete minutos, por Cássio Batista, a centro de Castanheira. Aos 11 minutos, Clemente, a centro de Danilo, atirou de cabeça, mas por cima do travessão. O Feirense respondeu e Pinheiro, aos 19 minutos, na marcação de um livre, proporcionou ao guarda-redes Rui Rego uma defesa atenta.

Após o intervalo e aproveitando a velocidade do recém-entrado Capuco, o Chaves esteve por várias vezes em posição de marcar, mas Clemente desperdiçou várias oportunidades, em especial aos 47 minutos, a centro de Eduardo. O irrequieto Capuco, aos 55 minutos, permitiu grande defesa ao guardião Paulo Lopes, mas foram os visitantes que marcaram, aos 65, por Hélder Castro, com um grande remate de fora da área.

O grande golo despertou ainda mais os donos da casa, mas a finalização estava um desastre. Vítor Silva teve nos pés duas oportunidades soberanas para marcar, mas a mais escandalosa foi mesmo a de Bamba, que sem oposição rematou para as nuvens.

O resultado, apesar das várias tentativas dos locais, não se alterou e o Feirense, que arranca para esta prova com o objectivo de subir ao escalão principal do futebol português, somou os três pontos e arranca na no comando da prova.

In Semanário TRANSMONTANO

3 comentários:

Duarte disse...

Tenho muitas sauidades de ver o Chaves de regresso À ribalta do futebol - portugues!

Anónimo disse...

é verdade, mas este treinador formosinho nao vale nada

O chaves tem muito valor, precisa de alguem q os saiba comandar, o treinador ele proprio disse q nao acreditava muito naeqipa por outras palavras

Dragão Maronês disse...

Chaves é a única esperança de os Transmontanos voltarem a ter, na 1º Liga, um representante do "Reino Maravilhoso" cantado por Miguel Torga. Digo isto com um misto de esperança e saudade, apesar de nos meus tempos de adolescente ter sido um dos que iam para as imediações do quartel do R.I.13, para os correr à pedrada quando visitavam o velhinho Campo do Calvário.
Saudades ainda de um antigo dirigente flaviense e do F.C.do Porto, infelizmente já falecido, com quem recordei na Estalagem da Boega em Gondarém as partidas que os de Chaves e os de Vila Real se pregavam mutuamente quando eram visitados, em jeito de parada e resposta. Eu só podia falar das "corridas de pedra" que era o que conhecia, mas ele era um manancial de memórias desses tempos e que jeito ele tinha para contar essas partidas...paz à sua alma!
E viva o G.D.Chaves!
Viva Trás-os-Montes!