01/08/2009

AAUTAD/RealFut com cinco reforços na apresentação da equipa

Depois de algumas incertezas sobre a questão do financiamento suficiente para assegurar o regresso à 1.ª Divisão Nacional de Futsal, com um plantel que garanta a manutenção, tudo parece estar ultrapassado e a direcção da AAUTAD/Realfut já apresentou os novos reforços da equipa versão 2009/2010. Assim, o treinador será Edinho, um brasileiro que terá ao seu dispor Cláudio, Pedro Carvalho, Hélder R., Paulo Duarte, Ivo Mota, Rafa, Jander, Daniel e Berto que transitam da época passada. Os reforços são os brasileiros Babalu (guarda-redes), Mateus, Adriano, Wesley, aos quais se poderá juntar Couves que, a confirmar-se, será um regresso à equipa universitária.

Henrique Monteiro, presidente da direcção, afirma que depois de alguns contactos encetados foram alcançados alguns apoios importantes para fazer um campeonato tranquilo, mas espera que todos os vila-realenses compareçam aos jogos e, assim, possam contribuir para ajudar a AAUTAD/Realfut a fazer um bom campeonato.
O objectivo da equipa passa pela manutenção na 1.ª Divisão de Futsal, uma tarefa que não se avizinha fácil, mas os dirigentes acreditam nas potencialidades da nova equipa e esperam fazer um campeonato sem grandes sobressaltos. “Os patrocinadores que temos conseguido nestas últimas épocas estão com dificuldades devido à crise, mas foram conseguidos apoios importantes junto da autarquia e da marca Umbro que irá patrocinar a equipa durante as próximas duas épocas. Vamos contar também com a Globalsport para fazer a promoção e marketing junto da população para que todos se associem a esta equipa que pretende ser a bandeira de uma terra e de uma região”, sublinhou Henrique Monteiro.

O orçamento global para a época na 1.ª Divisão é de 300 mil euros e a direcção está a tentar impulsionar uma política de marketing para conseguir reunir essa verba. Foram encetados esforços junto da Associação Académica da UTAD para dinamizar uma campanha junto dos estudantes da maior academia transmontana para que estes apoiem a equipa, se tornem sócios (com uma modalidade de pagamento diferente e mais atractiva para os estudantes) e comparecem nos jogos a apoiar a equipa. Ainda para cativar mais adeptos, a direcção decidiu alterar a hora dos jogos oficiais das 16h00 para as 18h00 de sábado.

Outra das questões abordada na conferência de imprensa de sexta-feira foi a falta de condições do pavilhão desportivo da UTAD. Domingos Madeira Pinto, vice-presidente da autarquia vila-realense, referiu que o novo pavilhão que a autarquia está a construir “deverá estar concluído em Abril/Maio do próximo ano” e logo que esteja pronto, a “AAUTAD/Realfut e outras equipas do concelho poderão usufruir da nova infra-estrutura”.

Preparação da pré-época
O estágio da equipa começa em Baião, entre os dias 9 e 15 de Agosto. Depois seguem para Alijó onde estarão do dia 16 a 27 de Agosto.

Os jogos de preparação já estão definidos e estão assim agendados para Agosto:
Dia 12 – Baião Futsal, em Baião;
Dia 15 – Belenenses, em Baião (16horas);
Dia 19 – Mogadouro, em Alijó (20h30);
Dia 22 – Fundão, em Fundão (20h30);
Dia 26 – Fundão, em Alijó (20h20);
Dia 29 e 30 – Torneio Triangular com Baião Futsal, Freixieiro e AAUTAD/Realfut, em Baião;
Dia 6 de Setembro – Torneio Triangular com Contacto Futsal, SP Braga/AAUM e AAUTAD/Realfut, em Cabeceiras de Basto.
O início do campeonato será no dia 12 de Setembro.

2 comentários:

Anónimo disse...

Mais quatro brasileiros... Foi para isso que foram repescar o o Edinho. Com o dinheiro que se costuma gastar com ordenados e casa destes atletas, de certeza que são quatro grandes trutas... De Falcão para cima!
Viva o aproveitamento dos "recursos endógenos"!

Anónimo disse...

Para quê apoiar uma equipa de brazucas? Deve ser pra fazer algum negócio e trocar o Jaguar. UTAD? REALFUT? Façam como em Braga e chamem-se Sport Clube de Vila Real.
Eu estarei na nave para apoiar... o Glorioso! É o único jogo em que lá ponho os pés.

Norte Vermelho
SLB
Vila Real on tour