16/06/2009

XI Torneio Ibérico de Ténis de Mesa

Nos dias 13 e 14 de Junho no Pavilhão da Escola Secundária Morgado Mateus, realizou-se a 11ª edição do Torneio Ibérico de Ténis de Mesa para atletas, com a organização da ATMVR e a colaboração do Município de Vila Real.

A prova envolveu Associações de Elite no domínio da Formação, estando do lado português a Associação de Ténis de Mesa de Bragança, Madeira, Porto e Vila Real e do lado espanhol as Associações de Castilla y León, Castilla la Mancha, Comunidad Valenciana e Andaluzia.

Andaluzia revelou ser a selecção mais forte do Torneio, assegurando o triunfo por equipas nas classes masculina e feminina. Ao êxito colectivo juntou, ainda, o título de Campeão individual masculino através do atleta Miguel Vilchez que, na final, derrotou o seu colega António Chaves.

A Associação de Ténis de Vila Real, ocupou um lugar de destaque, conseguindo um brilhante segundo lugar por equipas femininas e uma espectacular vitória individual na prova feminina, através de Erica Alexandre, frente à Campeã de Espanha, Laura Ramirez, da Andaluzia.

A selecção da ATMVR foi formada por Erika Alexandre, Margarida Matos, Sara Rocha e Juliana Carneiro e João Imaginário, Francisco Moura, Roberto Fernandes e Bruno Castro.

A orgnização esteve à altura do evento, o que ficou bem patente através das palavras dos representantes das diversas Associações e Federações presentes, que muito elogiaram a forma extraordinária como foram recebidos e o cuidado que houve na preparação do recinto onde decorreu a prova.

Encerrada a XI edição, o testemunho passou para as mãos da Federación de Castilla La Mancha que, em Junho de 2010, levará a efeito o XII Torneio Ibérico.

0 comentários: