28/06/2009

Vila Real brilha no II Torneio Internacional de Basquetebol

Vila Real voltou a mostrar o seu brilhantismo ao nível social e desportivo, surpreendendo todos os que visitaram a cidade no passado fim-de-semana, a fim de participar no II Torneio Internacional de basquetebol da cidade de Vila Real. Uma prova organizada pelo Basket Clube de Vila Real, com o apoio da Câmara Municipal de Vila Real e da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

O Basket Clube de Vila Real, na categoria de cadetes, sagrou-se vencedor do Torneio, que contou ainda com a participação da selecção de Vilagarcia de Arousa (Espanha), do Sporting Clube Portimonense (Portimão), e do SIMECQ (Oeiras). Os jogos disputaram-se na Nave de Desportos da UTAD no Sábado e Domingo, com a realização de 6 encontros.

Juan do Val, responsável pela delegação de Vilagarcia de Arousa (Espanha), ficou rendido aos encantos de Vila Real, demonstrando a vontade de “regressar brevemente para desfrutar com calma de todas as maravilhas deste território”, até então desconhecido para muitos dos participantes. As delegações de Portimão e Oeiras mostraram-se igualmente surpreendidas com a qualidade de Vila Real, prometendo voltar em breve.

Dado o grande êxito conseguido este ano, a organização projecta já a 3ª edição do Torneio. O Presidente do Basket Clube de Vila Real, Carlos Lima, conta poder alargar a participação no torneio, estando já prevista a participação da França, Alemanha e Itália no próximo ano. Para além do sucesso desportivo, o Basket Clube de Vila Real irá fruir de um novo pavilhão desportivo, uma informação revelada pelo Presidente da Câmara de Vila Real, Manuel Martins, aquando da tomada de posse da nova direcção.

0 comentários: