06/06/2009

SC Vila Real despromovido em jornada irreal

O pior dos cenários acabou por acontecer. O SC Vila Real, apesar de vencer o Lixa no seu reduto por uns expressivos 0-3, não conseguiu evitar a descida para a distrital, visto que o Moncorvo também ganhou, e no terreno do Leça. Durante esta última semana, surgiram rumores de que o Leça, já com a manutenção garantida, ia fazer "frete" ao Moncorvo. O mais estranho é que o Moncorvo ganhou por 1-6, num estádio tradicionalmente difícil, e por números completamente irrisórios! Com dois golos de penaltis disparatados, ou seja, um bocado conveniente para esta fase decisiva. Entretanto, correm boatos de que o Moncorvo terá mesmo corrompido a turma do Leça, o que é algo bem provável, se tivermos em conta certos factos irrisórios. Se recuarmos a uma jornada atrás, o Leça foi ao Monte da forca, e deu ao litro quando nem precisava de ganhar, já que tinha assegurado a permanência. Mas enfim, é este tipo de mau profissionalismo que o futebol português não evolui. Só me resta desejar ao "Bila", que regresse o mais rapidamente possível aos campeonatos profissionais que tanto merece.

22 comentários:

Anónimo disse...

Resultado: 1-6
Posso assegurar que o Leça F.C. não fez frete nenhum. Mas o senhor do apito marcou 2 grandes penalidade e um golo nítido em fora-de-jogo. Tudo isto em apenas 50 minutos. Perante alguns jovens que actuaram para rodar, depois foi como um baralho de cartas. O Vila Real perdeu a sua oportunidade quando não venceu em Moncorvo. Porque razão o Leça F.C. havia de fazer frete?Posso recordar que na 1ª fase houve cenas pouco dignas dos responsáveis do Moncorvo (agressões a atletas,insultos despropositados e intimidações).

Anónimo disse...

nao fz o frete? veja a equipa com que o leça jogou em vila real e a equipa que jogou com o moncorvo...nao venham para aqui tapar os olhos as pessoas...eu se fosse adepto do leça tinha vergonha...e ainda diziam voces que lutavam pela justiça desportiva...viu se hoje...

Anónimo disse...

O VR não se pode queixar de frete no ultimo o jogo da época para justificar a sua descida... o Leça mesmo jogando com os titulares podia ter perdido ou empatado o jogo. O VR fez o que lhe competia neste ultimo jogo, mas a vantagem estava do lado do Moncorvo que a aproveitou.
No VR falhou a planificação de época pq depois da excelente época no distrital, os elementos do clube pensaram que a manutenção no nacional eram favas contadas, e que até poderiam lutar pela subida... que era um comentário feito após as primeiras jornadas. O que aconteceu este ano ao VR vai acontecer ao Montalegre que subiu invicto e não vai ter hipótese de se manter nos nacionais. Se os adeptos e directores do VR aproveitarem esta oportunidade que lhes é concedida com o reformular dos campeonatos nacionais, talvez no próximo ano seja possível subir á 2ª divisão B. Mantendo este plantel, na generalidade, e acrescentando alguns valores de qualidade do nosso distrital, talvez isso seja possível pois o próximo campeonato distrital vai ser bem mais competitivo que os últimos, devido á presença do Mondinense, que se a direcção do VR não tem os olhos abertos forma um plantel sólido e com bastantes condições de ser campeão, e ai foi-se a grande oportunidade de o VR voltar ao nacional.

Filipe José Fontoura Ribeiro disse...

é verdade que não pode justificar a época com um jogo, mas é que toda a época foi anormal para o Vila Real, porque se tudo corresse pela normalidade o VR estava descansadinho nestas jornadas... O que não pode acontecer é corrupção ao nível do que aconteceu em Leça, foi mau para o VR mas muito pior para o Futebol Nacional, que deixa passar impune situações como estas...

Anónimo disse...

E o que é correr pela normalidade? Essa é a queixa de todos as equipas que descem em todos os escalões... ah e tal a época não correu como pretendíamos. E o que é isso se não mau planeamento? O VR acabou as duas fases do campeonato em lugar de descida... querer por as culpas no ultimo jogo com um resultado esquisito é desculpar as responsabilidades. Além de que se lermos o comentário do sr de Leça diz que o Leça não ajudou em nada o Moncorvo, e alguém no seu perfeito juízo estava a espera que o VR fosse ajudado pela arbitragem depois do que se passou com a agressão a um árbitro?
Mesmo assim gostaria de saber o que é uma época normal...

Filipe José Fontoura Ribeiro disse...

Uma época anormal foi ter metade dos plantel sistematicamente indisponível, árbitros corruptos, troca de treinadores, jogos anormais... Por todos os campos que passavamos os treiandores da equipa adversária diziam que o VIla Real era das melhores equipas a praticar futebol nesta série, por isso sim, foi uma temporada atípica que permitiu que o Vila Real descesse.

E essa do Leça não ter ajudado o Moncorvo é pra eu me rir? Sei muito bem o que se passou em Leça, e se não fosse o que levou a este resultado que não lembra a ninguem, o Vila Real não descia.

Anónimo disse...

Já percebi o que é uma época anormal. Vou comentar pt por pt... 1º de quem é a culpa de o plantel estar limitado por lesões ou ser unsuficiente? As lesões só aconteceram ao VR? Sabe a qtdd de lesões que teve o Moncorvo? 2º A arbitragem há-de ser sp desculpa e a culpa tem de ser sp posta em terceiros.. é mais facil assim do que assumir a responsabilidade. será que no ano passado o VR nunca foi ajudado no distrital? Alguem obrigou alguem a trocar de treinador? se o 1º era mais competente do que quem o substituiu não deviam ter feito a substituição, se não era mais competente não devia ter iniciado a época. A troca de treinadore só ocorreu no VR? 4º Faz parte da boa educação desportiva elogiar os derrotados, os treinadores advesários ficavam contentes e elogiavam o VR com simpatia pois apesar dos esforços não conseguia os pts, se tivessem perdido ao inves de ter ganho ao VR, acha que os treinadores adversários iam ter assim tantos elogios? Ou não iam por a culpa no árbitro? que é sp quem leva com as culpas.
A questão do bom futebol, é uma questão relativa a gostos, nem todos gostamos de ver o mesmo jogo, e a minha opinião pessoal é que o VR era uma equipa mt desequilibrada, e que se expunha em demasia a contra ataques adversários e lances de bola parada... tinha qualidade individual nos jogadores do sector ofensivo, mas a qtdd de golos sofridos explica algo... tal como o facto dos salarios em atraso entre outros factores.
E isso não é anormal... é previsivel.

Filipe José Fontoura Ribeiro disse...

Não é previsível, ninguém prevê situações como as que sucederam, mas tudo bem, o VR só se pode culpar de si próprio, até poeque não deveria depende de terceiros para se manter. É a triste realidade.

Continuação de bom domingo e não se esqueçam de ir votar :)

Anónimo disse...

Claro.
Este blog que até parece ter audiencia pode ter um papel importante no desenvolvimento do desporto em especial do futebol em Vila Real. Abraço e fiquemos á espera que os proximos anos tragam novidades positivas... e que as pessoa á frente dos clubes aprendam a planear melhor as épocas desportivas a todos os niveis.

Anónimo disse...

Não vi razões de queixa do Vila quando o Leça foi jogar com uma equipa de 2ª linha na 5ª jornada. O campeonato durou 30 jogos, e tiveram muito tempo para fazer pela vida, nós andamos a ser gamados em tudo o que era campo de favoritos e caimos nesta série que nos lixamos.

Tenho pena mas a vossa prioridade neste momento devia ser pagar o que devem aos jogadores e montar a nova temporada com calma, afinal ainda não está claro se os vencedores do distrital da próxima temporada sobem directamente para a 2ª B.

José Carlos Leitão disse...

Anónimo, claro que Maior culpado disto e o vila real. Não queremos arranjar desculpas. tivemos lesões, fomos gamados à má cara, mas isto aconteceu a "alguns" clubes, e no final depois de vermos uma equipa tão empenhada do leça aqui em vila Real, não esperariamos que levassem 6 golos???? em casa contra o Moncorvo. Com isto não estamos a arranjar desculpas, só achamos estranho, e sabemos como alguns devem saber que o inicio de jogo dentro da cabine do Leça foi tudo menos pacifico! Quanto ao Futuro do Vila Real, enquanto clube, o essencial è pagar aos atletas que eles merecem! e seguidamente montar uma estrutura sólida a nivel de direcção a fim de levar a equipa ao lugar que merece!!

Filipe José Fontoura Ribeiro disse...

O fórum está acesso....


http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=763379

Anónimo disse...

O Bila precisa é de se reaproximar da cidade e de ter objectivos a longo prazo. O clube passa, já há muito, por uma fase em que tenta sobreviver e de, ao mesmo tempo, querer lutar para subir em qualquer divisão.
O que não tem bases, cai com facilidade, da mesma forma que o SCVR sobe, mas rapidamente desce por não ter meios que o mantenham nos nacionais.
Alguém tem de repensar o clube e aquilo que ele representa. Se calhar era melhor recomeçar, não do zero, mas de algo muito próximo, com jovens da "bila" e outros mais velhos da casa, de forma a estabilizar em termos financeiros e de balneário. Tudo isto acompanhado de uma política de proximidade com os vila-realenses poderia dar bons resultados a longo prazo.
Sim, falar é fácil, mas nada disto é de todo inexequível.

Anónimo disse...

10 mil euros foi quanto custou a manutenção ao Moncorvo

Anónimo disse...

???Deve-se ter perdido o dinheiro na IP4...pois a Leça nada chegou.Não especulem sobre coisas que não aconteceram. Talvez podiam falar de aliciamento a jogadores do Leça para vencerem o jogo frente ao Moncorvo. Foi um jogo onde foi dada a oportunidade a alguns jovens e onde o árbitro foi o actor principal. O senhor vestido de negro deu 3 golos de vantagem ao Moncorvo, com uma arbitragem de bradar aos céus!Não atirem a culpa a 3ºs do vosso insucesso.

Anónimo disse...

Épa deixa de tapar os olhos as pessoas!!!!! Se de fonte segura (um jogador do leça que é muito meu amigo) que receberam dinheiro para perder.... E a prova disso foi a confusão que houve no balneário do leça á conta disso...
E eles recusaram esse dinheiro e a direcção do leça ("honrosa como é") decidiu por esses jogadores de fora....
Dar oportunidade aos jovems... deixa-me rir... a direção encheu os bolsos foi de dinheiro isso sim...
è vergonhoso...
E mais não é atirar culpa para terceiros mas sim procurar a verdade desportiva que foi tudo menos isso que aconteceu nesse dito jogo.

Anónimo disse...

Épa deixa de tapar os olhos as pessoas!!!!! Sei de fonte segura (um jogador do leça que é muito meu amigo) que receberam dinheiro para perder.... E a prova disso foi a confusão que houve no balneário do leça á conta disso...
E eles recusaram esse dinheiro e a direcção do leça ("honrosa como é") decidiu por esses jogadores de fora....
Dar oportunidade aos jovems... deixa-me rir... a direção encheu os bolsos foi de dinheiro isso sim...
è vergonhoso...
E mais não é atirar culpa para terceiros mas sim procurar a verdade desportiva que foi tudo menos isso que aconteceu nesse dito jogo.

Anónimo disse...

A ser assim, caro anónimo de 9 de Junho de 2009 15:17, sugiro que se desloque com o seu amigo o mais rapidamente possível às autoridades. O que nos conta é muito grave e, da maneira como o faz, parece ter argumentos muito fortes para encetar uma investigação. Como bom cidadão, penso que devia fazer isso, a não ser que esteja a levantar falsos testemunhos, o que duvido. Afinal, se assim é, estamos perante um caso de corrupção na forma tentada sobre os jogadores que se recusaram a aceitar o dinheiro...
Por mim, fico à espera de desenvolvimentos.

Anónimo disse...

Meu caro as suas afirmações são insultuosas para com a direcção, jogadores e equipa técnica do Leça F.C. Talvez possa falar do aliciamento., por parte da direcção do Leça F.C., a elementos da direcção e jogadores para vencerem o Moncorvo. Isso sim, foi o que aconteceu!É triste que se façam afirmações graves gratuitamente, ide à polícia judiciária denunciar...mas talvez se virasse contra vós a denúncia!

Anónimo disse...

Correcção!!!
Meu caro as suas afirmações são insultuosas para com a direcção, jogadores e equipa técnica do Leça F.C. Talvez possa falar do aliciamento., por parte da direcção do Vila Real, a elementos da direcção e jogadores do Leça F.C. para vencerem o Moncorvo. Isso sim, foi o que aconteceu!É triste que se façam afirmações graves gratuitamente, ide à polícia judiciária denunciar...mas talvez se virasse contra vós a denúncia!

Anónimo disse...

Se eles têm todos esses indícios podem muito bem denunciar que, permita-me que seja eu a corrigi-lo agora, nada se vira contra eles, a não ser que os testemunhos sejam falsos (já o disse no comentário anterior). Isto porque pagar para perder é crime, mas pagar para ganhar não é crime nenhum!!
Agora, Anónimo de 10 de Junho de 2009 11:53, se os jogadores do Leça foram incentivados pelos dirigentes do Vila Real a ganharem o jogo (é o que nos diz) e, mesmo assim, levaram 6, é porque algo de estranho se passou. Ou receberam o dinheiro e mesmo assim perderam, ou então alguém fez melhor proposta... Agora, sim, começo a acreditar que houve qualquer coisa!
No entanto, é sempre importante referir que os campeonatos ganham-se e que as manutenções se conseguem ao longo da época, não na última jornada.

Anónimo disse...

Meu caro, os factos são estes:
1º o Leça F.C. não faz fretes nem entra em jogadas para receber dinheiro. (vitórias ou derrotas)
2º Havia atletas que mereciam jogar pelo trabalho desenvolvido durante a época. Aliás no jogo frente ao Vila Real tivemos juniores no banco e titulares que foram pouco utilizados durante a época.
3º A arbitragem foi escandalosa, dois penalties vergonhosos e o 2º golo em claro fora-de-jogo, até o jogador do Moncorvo parou a jogada mas depois olhou para o bandeirinha e viu que nada tinha marcado e chutou para a baliza.

Por isso, acredite nestes factos e que o Vila Real pague o que deve aos seus jogadres em vez de oferecerem 5000 euros a cinco jogadores para vencerem.