16/06/2009

Radiomodelismo - Vila Real recebe “Troféu Elitemodel Rally Game”

Para os dias 10 e 14 do corrente mês de Junho, conforme divulgado pela AMVR, estavam agendadas duas provas de radiomodelismo automóvel, para a Pista do Complexo do Monte da Forca.

Porque a prova de dia 10 era reservada a veículos eléctricos, devido ao mau tempo que se fez sentir nesse dia (chuva), que traria graves problemas à electrónica dos motores, a organização viu-se na necessidade de anular a Prova, de forma a evitar a deslocação em vão, dos Praticantes.

Quanto à Prova da modalidade de Rally Game, agendada para o dia 14, Domingo, a mesma teve a participação de doze pilotos, que disputaram aquela que foi a segunda prova do Troféu Elitemodel de Rally Game.

As Qualificações realizaram-se de forma normal, tendo alguns concorrentes aproveitado as mesmas para conhecerem o traçado da pista, pois alguns estreavam-se nela, outros havendo que mais se preocuparam em encontrar as melhores afinações, tendo em conta não só o traçado mas também a altitude e a temperatura que se fez sentir.

José Figueiredo, um habitual concorrente em provas de Todo o Terreno na escala 1:8, mas que também ele é um amante dos automóveis à escala real, militando actualmente no Campeonato OPEN de Ralis, era um dos que estava pela primeira vez na Pista do Monte da Forca, mas tal situação não o inibiu e conseguiu a Pole Position, seguido de Nuno Casal Ribeiro com igual número de pontos, enquanto o mais jovem presente em pista com apenas onze anos, João Figueiredo, era o quinto da qualificação.

Seguiu-se a “Final B”, na qual participaram cinco Pilotos, tendo Vítor Lopes sido o vencedor da mesma, seguido de Nuno Ramalho e Denis Lopes.

Na “Final A”, José Figueiredo, o Pole Position foi o líder durante grande parte da prova, mas um toque que sofreu de outro concorrente deitava por terra a esperança de vencer a prova, sendo obrigado a desistir em virtude de danos graves provocados no seu carro; Assim, Nuno Casal Ribeiro que desde a Qualificação, mostrou ser o Piloto com mais possibilidades de dar luta a Figueiredo, herdava a liderança da prova que manteve até final.

0 comentários: