13/06/2009

Os espanhóis devem estar loucos

CR7Só há uma explicação para o actual comportamento do Real Madrid e de Florentino Pérez: Insanidade!!! A contratação multimilionária do médio brasileiro Kaká, por 65 milhões de euros, está a ser ofuscada pela afamada quantia de 94 milhões que o clube madrileno ofereceu por Ronaldo, um valor que nem lembra aos excêntricos do Euromilhões.

Parece que para colmatar este “défice” monetário, o Real precisará de vender cerca de 30 milhões de camisolas com o número 9 de Ronaldo. 9 porque o número 7 já tem dono, falo do dinossauro Raul. É caso para o avançado espanhol dizer: “Pssst! Tu aí! Tira daí as patinhas!”. Acontece que a camisola 9 já foi precisamente de outro Ronaldo, o verdadeiro, por isso,
esteticamente, esta camisola não vai trazer nada de novo aos fãs. Algo que preocupa bastante os espanhóis, já que este tipo de merchandising é a sua principal fonte de rendimento.

Mas estes não ficam por aqui. Parece que Ribéry e Villa estão também na mira do Real Madrid, que está perto de gastar qualquer coisa como 300 milhões de euros em contratações, só este ano.

Diante disto só posso dizer que o futebol, actualmente, é um verdadeiro atentado a toda a crise e dificuldade que se vive nos dias de hoje. Como podem falar de milhões como se fossem trocos, quando há pessoas cujo rendimento mensal não chega sequer para se alimentar? Como podem eles dormir descansados quando ainda há crianças a morrer de fome? É vergonhoso.

FR

0 comentários: