10/06/2009

Está a chegar o 42º Circuito de Vila Real

Vila Real está prestes a receber um dos mais emblemáticos circuitos citadinos europeus. A organização este ano está a cargo da Câmara Municipal de Vila Real, do Clube Automóvel de Vila Real e da GlobalSport e tem como objectivo fazer voltar à Bila o fantástico ambiente vivido na época de Ouro do Desporto Automóvel.

Vila Real é sem dúvida a Capital do Desporto Automóvel. São esperadas mais de 100.000 pessoas num fim-de-semana recheado de actividades. Além das corridas «à porta de casa» haverá lugar para exposições de automóveis, concertos e exibições automobilísticas.

Estarão em pista veículos memoráveis como o Fórmula 1 guiado por Derek Bell na década de 70. Os bilhetes de bancada terão o preço de 10 euros para Sábado e 15 euros para Domingo sendo que o bilhete para o fim-de-semana terá o valor de 20 euros e haverá cerca de 4000 lugares sentados. Como em anos anteriores os organizadores voltam a fazer um esforço e garantem a entrada gratuita aos peões, afinal este é um espectáculo para que se pretende acessível a todos.

Durante várias décadas, milhares de pessoas rumavam a Vila Real na ânsia de ver os melhores pilotos nacionais e internacionais que se deslocavam à Terra de Miguel Torga. As máquinas de ilustres pilotos serpenteavam a alta velocidade as ruas e avenidas de tão bela cidade. Agora a emoção está de volta.

Dia 25 e 26 de Julho haverá lugar para tudo isso. Serão dias de festa intensa e tudo estará preparado para receber os amantes do desporto motorizado, os turistas e aqueles que simplesmente querem relembrar e reviver emoções de outrora, este ano já com uma prestigiante prova internacional.

O site deste evento está já on-line e todas as informações disponíveis (www.circuitodevilareal.com). As competições serão as seguintes:

Taça de Portugal PTCC em Vila Real

PTCC volta a correr no Circuito de Vila Real, prova a contar para a Taça de Portugal. Pilotos bem conhecidos e de créditos firmados, detentores de máquinas competitivas como os BMW, Seat, Alfa Romeo, Peugeot e Mitsubishi enchem a cidade de cor e alta velocidade.

CAMPEONATO DE PORTUGAL DE RESISTÊNCIA

Campeonato de Portugal de Resistência Sport e Protótipos – CPRSP

Campeonato de Portugal de Resistência Turismos e GT’s – CPRTGT

Segundo ano de vida desta competição de grande potencial que alberga os mais rápidos e competitivos veículos de competição Nacionais, este ano reforçada com a presença em força dos “Catheram” e “Ginetta”.

Grande Prémio de Vila Real

Integrado no GTC-TC Sensational Race Series composto por 7 etapas que passam em quatro países, nomeadamente, Alemanha, Bélgica, França e Portugal. O espectáculo inicia-se no dia 24 de Abril, no fantástico Circuito de SPA – Bélgica. No final do mês de Julho, a quinta etapa destas series passa por Portugal, no mítico e mundialmente conhecido Circuito Citadino de Vila Real.

Taça de Portugal CPCC em Vila Real

O Campeonato de Portugal de Clássicos de Circuitos (CPCC/CPCC 1300) regressa a Vila Real. O Carros tão do agrado do Publico como os BMW, Lotus, Ford, Porsche, Mini são a garantia de grande competitividade ao longo da pista e enorme entusiasmo entre a numerosa assistência.

0 comentários: