22/06/2009

Equilíbrio foi a nota dominante no IX Torneio Cidade de Vila Real/Abílio Botelho

O IX Torneio Cidade de Vila Real/Abílio Botelho realizado neste fim de semana no Pavilhão da Escola Secundária Morgado de Mateus, ficou marcado pelo equilíbrio nos diferentes escalões da competição, com o vencedor a ser encontrado só nos segundos finais.

No Sábado, logo pela manhã realizou-se um Festand com equipa do Sport Vila Real e Benfica, Grupo Desportivo de Chaves e Associação Desportiva de Amarante. Depois de 15 interessantes jogos reduzidos de andebol a oferta de 1 t-shirt do evento e depois o reconfortante almoço no Restaurante Mc Donalds terminou mais uma festa do Andebol.

Ainda no Sábado, na competição para as Selecções Conselhias de Vila Real, Peso da Régua e Viana do Castelo, no primeiro jogo Vila real e Peso da Régua empataram a 29 golos. No segundo Viana do Castelo ganhou ao Peso da Régua por 30/24 ficando a decisão para o derradeiro jogo em que a Viana do Castelo bastava empatar e Vila Real tinha que vencer. Depois de um domínio inicial de Viana do Castelo Vila Real equilibrar mas não conseguiu mais que o empate que deu a vitória Final no Torneio à equipa de Viana do Castelo. Com jogos muito equilibrados revelou-se uma excelente preparação para os jogos do eixo Atlântico para as 3 equipas.

No Domingo jogaram-se os escalões de Infantis Masculinos e Femininos. Nos Masculinos depois de um primeiro jogo desequilibrado em que a AD Godim foi superior ao SVR Benfica vencendo por 29/13, nos restantes jogos houve muito equilíbrio e indecisão até ao final acerca do vencedor do torneio. No segundo jogo a AD Godim, embora a muito custo venceu o GD Chaves por 22 / 19 e logo aí sentenciou o vencedor deste escalão, a Associação Desportiva de Godim. Para o ultimo jogo ficou a decisão acerca do 2º e 3º classificado e um Sport Vila Real e Benfica mais forte que da parte da manhã complicou muito a vida ao GD Chaves que venceu por 24 / 21 arrecadando o 2º lugar, deixando os Vilarealense no 3º posto.

Nas Infantis Femininas a história foi idêntica aos rapazes com 2 jogos muito equilibrados e um desequilibrado. Logo pela manhã o GD Chaves venceu o CJ Almeida Garrett de Vila Nova de Gaia por 20/18. No segundo jogo o ADCR Aguiar da Beira venceu folgadamente o Almeida Garrett entregando desde logo o 3º lugar a esta equipa. Para o último jogo ficou a decisão do Torneio e um jogo muito equilibrado onde as Flavienses até comandaram o marcador a maior parte do jogo e em que só nos segundo finais se conheceu o vencedor do torneio que viajou de Aguiar da Beira que venceu por 18/16.

Com tem sido hábito a Associação de Andebol de Vila Real aproveitou esta IX edição do Torneio Cidade de Vila Real / Abílio Botelho para premiar as prestações desportivas de todas as equipas da Associação nos campeonatos Regionais e Nacionais.

0 comentários: