09/05/2009

Voleibol - Manutenção da AAUTAD é meta possível

A equipa de voleibol da Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro recebeu no passado Sábado a formação do ACDR Carlos I tendo vencido por 3-1 (25-18, 25-27, 25-17 e 25-22).

Após uma derrota sofrida às mãos do Fontaínhas do Algarve, os jogadores da AAUTAD voleibol não acusaram o resultado negativo averbado na jornada anterior e responderam bastante bem à pressão. Dispondo de mais jogadores para esta partida o técnico Nuno Fernandes teve a possibilidade de apresentar um seis inicial bastante homogéneo e que dava boas garantias.

Entrada bastante forte dos vila-realenses que se mostraram bastante conscientes daquilo que estava em jogo. Utilizando dois passadores de início, o técnico dos transmontanos conseguiu assim apresentar um estilo de jogo mais fluido e diversificado que causou bastantes complicações ao seu adversário. Nesta altura da partida, o bloco dos vila-realenses sobressaía sendo bastante eficaz a maneira como os transmontanos anulavam os ataques dos sintrenses. O serviço consistente aliado ao jogo simples mas eficaz possibilitou a vitória no primeiro parcial sem contestação. No segundo set os forasteiros surgiram mais concentrados e não permitiram muitas veleidades aos da casa. Num set bastante renhido até ao final, a formação do Carlos I logrou errar menos vezes o que se revelou decisivo no desfecho final. Com tudo empatado, os pupilos de Nuno Fernandes apresentaram maiores índices de concentração no terceiro set e aproveitaram o facto de terem mais soluções no banco para realizar algumas alterações. Neste capítulo a AAUTAD estava beneficiada pois o seu adversário trouxe apenas sete atletas para o desafio não tendo tanta capacidade de suprir lacunas como os transmontanos. Com tudo a seu favor os vila-realenses retomaram o ímpeto inicial e foram bastante consistentes ao longo dos dois sets seguintes não deixando arrastar a partida para um quinto e último parcial que se podia revelar fatal.

Marco Mendes era um atleta satisfeito com a exibição e o resultado:
“Realizámos uma grande exibição de voleibol. Quero agradecer a presença do público que nos apoiou bastante e creio que mostrámos hoje que merecemos manter-nos nesta divisão. Vai ser difícil mas não é impossível.”

A AAUTAD voleibol encontra-se no 6º lugar da classificação geral com vinte e três pontos, a quatro do líder Marinhense. A equipa vila-realense desloca-se no próximo sábado a Sesimbra onde vai defrontar um adversário directo na luta pela permanência.

Faixa de campeão entregue

O VC Viana sagrou-se no passado fim-de-semana campeão nacional da segunda divisão ao bater a formação do CA Madalena por 3-0. Numa fase final disputada em Viana do Castelo, a equipa da casa levou a melhor sobre o Praiense dos Açores e o Madalena de Gaia assegurando a participação na divisão A2 na próxima temporada.

Pedro Duro

0 comentários: