05/05/2009

GD Chaves: Play-off Garantido

Chaves 2 –0 Pontassolense

Os azuis-grená, que voltaram a jogar perante o seu público, entraram mal no jogo, mas ainda foram a tempo de darem espectáculo, conseguindo uma vitória convincente que lhes carimbou definitivamente a passagem ao play-off.

Tal como se previa, foram muitos os adeptos que se deslocaram ao Municipal de Chaves para apoiar a sua equipa. Era grande a esperança de que seria este o jogo da passagem ao play-off, mas as coisas até nem começaram da melhor forma com os forasteiros a imporem o seu jogo e a criarem a primeira grande oportunidade para marcar, à qual Rego respondeu com uma boa defesa.

Para este encontro, a contar para a penúltima do Campeonato Nacional da II Divisão Série A 2ª fase, os treinadores abordaram o jogo com sistemas tácticos semelhantes.

O jogo desenrolou-se principalmente na zona do meio-campo, facto que fazia com que poucas situações de perigo chegassem junto das balizas e o público começava a desesperar com a inoperância do ataque.

A primeira parte não deixou muitas saudades aos adeptos do conjunto da casa, e só mesmo o livre de Danilo, que inaugurou o marcador quebrou o gelo no municipal.

Apesar da primeira metade estar a ser fraca, os donos da casa acabaram por ser ligeiramente superiores e a vantagem com que saíram para o descanso ajustava-se.

Com a passagem ao play-off garantido, pois o empate bastava, e debaixo de um Sol abrasador os comandados de Leonardo Jardim entraram para a segunda metade a jogar um futebol mais pausado e com uma exibição quanto baste (QB), venceram de forma justa por 2-0 e são os justos representantes da Série A no Playoff de acesso à Liga Vitalis.

Semanário TRANSMONTANO

Ficha Técnica

Jogo no Estádio Municpal de Chaves

Arbitro: Albano Correia (Braga)

Chaves: Rego, Danilo, Tero, Ricardo Rocha,Vítor Alves, Bamba, Bruno Magalhães, Carlos Pinto(Ericson 91´), Elio Martins (Carlitos 68´), Capuco e Clemente (Nuno Gomes 79´).
Treinador: Leonardo Jardim

Pontassolense: Carin, Fábio Mariano, Correia, Valter, Carlos (Zeca 75´), Adriano, Bruno, Gleibson, Mário Rondon, Diego (Ruben Pereira 75´)e Marquinhos.
Treinador: Vítor Miguel

Ao Intervalo: 1-o
Marcadores: Danilo(34´) e Bamba( 90´)

5 comentários:

JJ disse...

Justos representantes? lol
Vamos ver a próxima jornada e depois falamos...
e aí vemos quem eram os justos vencedores...

JJ disse...

Como esperava. Moreirense 1-0 Chaves!
Parabéns aos justos...

José Carlos Leitão disse...

CAro JJ, O Desportivo de Chaves, conseguiu a "justa" classificação para o Play Off na jornada passada,Claro que a jogar com o Moreirense num jogo onde praticamente nada está em disputa, os jogadores não iriam dar o máximo, arriscando uma lesão para a fase mais importante! é elementar, mas Parabéns ao Moreirense que fez um bom campeonato! e para ano irá subir com certeza!!
Ab

Vitor Hugo disse...

Vai subir á Penha..Uma vilazinha o lugar dela é na 2a B..Proclamar uma vitoria onde jogaram as reservas e nem o treinador principal se sentou no banco..lool

JJ disse...

:) Penha? lol... uma vilazinha que se manteve 3 anos no primeiro nível, e se não fosse os € que o Vitoria de Guimaraes investiu no Moreirense, ao vir buscar Presidente, Treinador, Jogadores, um deles ainda hj é capitão de equipa (Grande Flávio), o Moreirense estaria no topo! Reservas? sem treinador? lol desculpas. é claro que não tiro merito ao chaves. Apenas foi para criar um pouco de rivalidade que é sempre saudável.
Claro k o Moreirense sobe para o ano, alias, quem está a par da realidade do clube de Moreira de Cónegos sabe que este ano foi o ano 0, para o ano é que vai ser. Só espero que o Chaves consiga subir, porque se não foi um desperdicio.