08/05/2009

Benfica dependente da Champions

Os encarnados devem centrar-se no mercado nacional


Champions LeagueO adeus à Champions League, pode pesar nas decisões de alguns jogadores que queiram transferir-se para a Luz. Segundo a imprensa desportiva, Kameni, Guarda-redes do Espanyol, que nestes últimos dias tem sido referenciado como reforço dos encarnados, está atento à classificação do Benfica, pois só assina contrato se acabarem em segundo lugar. Isto pode dizer muita coisa, e eu pergunto, conseguirá o Benfica algumas contratações de peso para a próxima época, mesmo falhando a prova rainha do futebol? Se existirem casos como este do Kameni, mais valia os encarnados centrarem-se no mercado nacional, pois não faltarão interessados, e nas melhores das hipóteses, podem seguir o exemplo do FC Porto, que esta época apostou em desconhecidos como Fernando e Cissokho, e que agora são jogadores influentes na equipa principal.

4 comentários:

Anónimo disse...

Leandro é um grande jogador do FCP e uma grande aposta, tem sido sempre titular, alias é tão titular que não existe... espero que o SLB vá buscar mtos Leandros...

Nando Moreira disse...

Ja adicionei o vosso link ao meu blog, o gazzetta futebol. Podem fazer o mesmo assim que puderam seja do lado esqquerdo ou direito.

Anónimo disse...

Um dos grandes problemas do Benfica é que todos os anos entram e saem muitos jogadores do plantel e, mais grave do que isso, do 11 base.
Creio que este ano já não chegarão à Champions, por isso acredito que deviam construir uma equipa que possa ambicionar uma longa carreira na Liga Europa. Vale mais lutar pelo título numa competição de menor relevo mas não menos prestigiante, do que para não levar muitos noutra de maior importância.
Estamos a ser passados no ranking UEFA por países como a Ucrânia porque, enquanto os seus clubes vão longe na Taça UEFA, os portugueses morrem cedo na Liga dos Campeões. Para além disso, os pontos conquistados pelas nossas equipas são divididos por mais clubes, o que torna cada conquista menos significante em termos de ranking...

Daniel Silva disse...

:DTem razão caro anónimo, Eu quis dizer Fernando. o lapso foi corrigido.