04/05/2009

Europeu de Ralicross: Andreas Eriksson conquista Montalegre

Fim de semana espectacular na Pista Automóvel de Montalegre. Adrenalina ao máximo na segunda prova a contar para o Campeonato da Europa de Ralicross. No final, o grande vencedor foi o sueco Andreas Eriksson (Divisão 1) superando Isachsen. Nas outras divisões, vitórias para o jovem Mats Lysen (Divisão 1A) e Knut Borseth (Divisão 2).

Bancadas da Pista Automóvel de Montalegre lotadas assistiram aos triunfos de Andreas Eriksson (Divisão 1), Mats Lysen (Divisão 1A) e Knut Borseth (Divisão 2) nesta que foi a segunda prova do Campeonato Europeu de Ralicross.

Na "prova rainha" a vitória do sueco não foi nada fácil isto porque Sverre Isachsen conseguiu “segurar” a posição, apesar de muito pressionado por Olivier Anne e Ludvig Hunsbedt. Desses toques resultaram problemas de direcção no Volvo S40 de Hunsbedt, que não chegou a completar a primeira volta, abandonando a corrida. A segurança de Isachsen só foi derrotada quando o piloto teve que passar pela Joker Lap, já perto do final da prova, onde aí surge Eriksson que não mais largou o primeiro posto conseguindo, deste modo, o quarto triunfo da carreira no ERC.

in: www.cm-montalegre.pt

0 comentários: