28/04/2009

Rui Gonçalves entrou para a história

O piloto flaviense Rui Gonçalves consagrou-se no passado fim-de-semana como o primeiro piloto português a ganhar um Grande Prémio no Campeonato do Mundo de Motocross.

Rui Gonçalves conquistou o tão desejado primeiro triunfo no “Mundial” de Motocross, no arenoso de Walkenwaard, no Grande Prémio do Benelux, na Holanda, onde o lusitano começou por ser segundo classificado na manga de abertura, para depois vencer categoricamente a segunda manga.

“É uma sensação fantástica, ganhar o meu primeiro G.P.”, declarou Gonçalves após este sucesso. “É para isso que tenho vindo a trabalhar, trabalho esse que foi agora recompensado,” disse o piloto de 23 anos de idade, a cumprir a sua oitava época consecutiva no Campeonato do Mundo.

O êxito é tanto mais saboroso, visto que no Sábado o português tinha sido infeliz na corrida de qualificação. Uma queda quando rodava no 4.º lugar, e problemas de carburação na moto atrasaram-no no último terço da corrida, pelo que conseguiu apenas o 24.º posto para a grelha de partida. No entanto, apesar dos contratempos, o piloto deixou um sinal claro sobre a sua motivação: “Sei que sou rápido, sinto-me forte, encaro cada G.P. com confiança e nunca desisto”!...

Semanário TRANSMONTANO

0 comentários: