27/04/2009

GD Chaves: Exibição apática adia Play-off

Tirsense 0-0 Chaves
II Divisão, Fase Subida, Série A

Em Santo Tirso, no Estádio Abel Alves Figueiredo, os comandados de Leonardo Jardim deram uma pálida imagem do seu valor e deixaram uma vez mais adiada a passagem ao Play-off final que dá o tão almejado acesso à Liga Vitalis.

Neste encontro os golos não apareceram e, no final, foi patente a frustração dos flavienses por não poderem festejar, ali mesmo, a conquista do direito à disputa dos dois jogos decisivos do play-off. Ficando, uma vez mais, tudo adiado.

Nesta altura do campeonato, as equipas já se conhecem suficientemente bem entre si, uma vez que todas se defrontaram, pelo menos, em três ocasiões. Daí que todo o cuidado seja pouco, e, no que respeita aos flavienses, embora tenham uma vantagem confortável, não devem deixar de ter presente que nada conquistaram e pede-se mais atitude e concentração por parte dos atletas, que só jogaram futebol nos primeiros 15 minutos da segunda metade do encontro.

A responsabilidade do jogo pertencia aos forasteiros, pois eles é que vinham para resolver a questão da passagem ao Play-off, mas nunca tiveram nem engenho nem arte para contrariar o jogo dos donos da casa.

Com este empate o Chaves tem a sua situação praticamente resolvida, pois a dois jogos do final, os seis pontos que os separa do Moreirense, devem ser suficientes, pois mesmo perdendo os dois jogos o Moreirense só se apura se ganhar no ultimo jogo por mais de três golos de diferença aos flavienses.

Semanário Transmontano

4 comentários:

Ricky_cord disse...

O figurino deste campeonato é absurdo. Vão haver duas equipas que venceram a respectiva série e não sobem

Daniel Silva disse...

Podes crer caro amigo...Uma equipa que por mérito, é campeão da sua série mas que nem assim, assegura a subida...o Chaves é um dos "mártires" deste mau planeamento da segunda divisão...

abraço

ze disse...

Não só na 2ª divisão, mas também n a 3ª, no ano passado, o VIDAGO FC acabou o campeonato em 9º, e acabou por descer de divisão, porque os 4 jogos que disputou na 2ª fase correram mal, e de que serviu resto do campeonato? houve equipas que com o 12º lugar mantiveram-se,
que porcaria de campeonatos que temos! futebol competitivo? Para algumas associações!

Filipe José Fontoura Ribeiro disse...

é por essa e outras razões que as divisões nacionais serão reestruturadas, a partir de 2010.

Abraço