17/10/2008

Portugal vs Albânia: azar ou talvez não

Por: José Carlos Leitão

Não sei se partilham da minha opinião, mas esta semana eu sinto-me humilhado em ser futebolisticamente falando, português. O que se passou na quarta-feira em braga, foi a desgraça nacional, como é possível isto acontecer??

Temos treinador bom, jogadores acima da média e além disso um nível no ranking europeu e mundial a salvaguardar, agora expliquem-me como tal pode acontecer, a equipa das quinas jogar com a Albânia, que durante mais de 1hora jogou reduzida a 10 unidades e não conseguir marcar um golo? Estamos a falar de futebol, que diz muitas vezes a gíria que a bola é redonda os milagres acontecem, os pequenos agigantam-se perante os mais fortes, mas quem viu o jogo sabe que isso não é verdade, os jogadores andavam perdidos em campo, não sabiam a sua posição, o meio campo não existia, era tudo um emaranhado de jogadores na disputa de bola, melhores jogos assisti eu na liga amadora de Vila Real.

Pronto, em termos de futebol estamos conversados, agora falta o outro circo ainda mais ridículo, os dirigentes da F.P.F. Sim, é verdade quase em todos os artigos que escrevo falo mal de alguém, mas digam-me se não tenho razão? Quem não viu o Dr. Gilberto Madail a fugir por o meio das bancadas para não ouvir a enorme assobiadela no final do jogo, quando é necessário o apoio e o suporte há selecção nacional o ser dirigente máximo desaparece, com uma escusa de uma vontade súbita de ir ao W.C. a 4 minutos do final da Partida. Sem querer criticar em demasia para não criar uma bola de neve de críticas que iria parar, porventura ao sul da Austrália, só queria que os velhos fosseis da F.P.F pensassem um bocado, por um momento colocassem o dedo na consciência e resolvem-se que o melhor caminho é deixarem novas figuras, mais novas, ideias frescas e vontade de trabalhar que avancem e revolucionem.

Não peço mais que uma mudança no elenco directivo, existem várias pessoas credíveis, seria e com uma influência verdade que podia na verdade mudar alguma coisa. Mas isto foi uma serie de jogos, em decréscimo, Prof. Carlos Q. a nossa Selecção precisa de mais crer, mais vontade mais atitude e para além disso, humildade de algumas estrelas que o estrelato é um momento, o difícil não é o chegar lá é o manter-se no estrelato.

3 comentários:

Anónimo disse...

pois é caro amigo, a verdade é que, NÃO TEMOS SELECCIONADOR! A verdade é que um treinador digno desse nome, vendo o desenrolar daquele jogo, arranjava uma forma de o ganhar, nem que fosse por «meio a zero»! O PROFESSOR Queiroz pode ser um bom teórico, mas na prática não é grande espingarda. Ele é uma pessoa demasiado amorfa. Ouvi-lo falar nas conferencias de imprensa, naquele tom, dá sono...e eu nem quero imaginar o pensam parte dos jogadores que o têm que gramar nos estágios de preparação para os jogos!
abraço
joão lisboa

Anónimo disse...

Totalmente de acordo, a equipa foi decrescendo de rendimento com as partidas realizadas com o Prof Queirós ao leme, o M.Fernandes chamado a última hora é titular?isto mostra completamente o desnorte q a nossa selecção está a tomar, não tem lider, o carisma é compremetido e o curriculo do Prof fala por sim
abraço

Anónimo disse...

excelente artigo como sempre
bem haja Vasco Sameiro