06/10/2008

Mateus 2-2 Gache
(AFVR - 1ª Divisão Distrital)

Árbitro: Alexandre Pires
Auxiliares: Luís Teixeira e Mário Teixeira
Mateus: Hélio, Zé, Beto, Chico (CA 28), Brigo (Bruno Miguel, 31), André (CA 45; DA 52), Carlos (CA 15), Lavinas (Júnior, 80), Jorge, Sá (Bruno, 46 (CA 91) e Toni (CA 24)
Treinador: Carlos Pires

Gache: Marco, Luís, Sénio, Zé Luís (CA 35), Sérgio, Carlos, Paulo (CA 34; Ricardo, 46), Pedro (CA 81; João, 89), Cristiano, Caldeira (CA 22; Bruno, 82) e Pimenta (CA 67)
Treinador: Zé Luís

Mateus: 22 anos depois


Após 22 anos de interregno, a colectividade do S. C. Mateus voltou a ter uma equipa de futebol sénior. Este regresso leva esta formação a disputar o campeonato da 1ª Divisão Distrital da AFVR que teve como 1º adversário o Gache, uma formação já com larga experiência nesta divisão. No entanto tal situação não perturbou a jovem equipa do Mateus que entrou bem na partida e depois de ter causado algum perigo, iria aos 18 min chegar ao golo. Jorge, num livre directo, rematou forte e apesar do guardião Marco ainda ter tocado na bola, o Mateus inaugurava o marcador e passava a vencer por 1-0.
O Gache rapidamente procurou responder, teve algumas situações para igualar, mas o jogo era equilibrado e o Mateus também com algumas ocasiões ia conseguindo manter a vantagem. O encontro não se alterava, a toada de equilíbrio ia-se mantendo e nos minutos complementares, aos 52 o Mateus ficava reduzido a 10 por expulsão de André que via o 2º amarelo.
A jogar com 10 o Mateus podia ter tido maiores dificuldades, mas estes mantiveram o mesmo jogo e aos 60 min numa boa jogada ao 1º toque, Toni finalizaria da melhor forma fazendo o 2-0. O jogo corria bem para os recém chegados mas eis que o Gache mostra a sua experiência e sem nunca terem baixado os braços iriam reduzir.
Aos 70 min Sénio, na marcação de um canto, saltou mais alto e fez o golo que dava novo alento aos forasteiros que passados 3 min voltariam a marcar. Aos 73 min num erro tremendo do guardião Hélio, ao perder a bola, o Gache por intermédio de Luís aproveitou para fazer a igualdade a 2-2.

in: noticiasdevilareal.com

0 comentários: