15/09/2008

FC Penafiel 1–0 SC Vila Real
(Taça de Portugal - 2ª Eliminatória)

Árbitro: Paulo Rodrigues (AF Braga)
Auxiliares: José Carlos e João Cardoso

FC Penafiel: Viana; Dis, Ferreira, Quim (Ricardo 91’), Vítor (Rafa 86’), Alexandre (Alex 67’), Edu Castigo, Costa, Zé Nando, Fisca e Madureira.
Treinador:
Rui Quinta

SC Vila Real: Vieira; Leirós (Moura 67’), Ernesto, Zé Monteiro (Cap), Peixoto, Norberto, Bouças, Castanha, Bessa, Nuno Meia (Cannigia 62’) e André Lisboa (Filipe 78’)
Treinadores: Luís Pimentel e Machado
Cartões Amarelos:
Ferreira (75’), Vítor (70’), Norberto (12’), Castanha (68’), Bessa (57’), Nuno Meia (18’), Ze Monteiro (70’) e Ernesto (77’ e 80’)

Um jogo de Taça, em que os mais pequenos jogam com os grandes e a igualdade não é uma constante, devido à diferença de valores das equipas. Desta vez, a contar para a II eliminatória, o SC Vila Real teve a deslocação ao estádio do histórico FC Penafiel e o resultado foi uma derrota pela margem mínima. O espectáculo foi bonito, mas venceu quem pode. “O árbitro prejudicou claramente o Vila Real” foi assim que Luís Pimentel comentou aquilo que se passou dentro das quatro linhas. Por seu lado, o homólogo do Penafiel referiu estar “preparado para todas as decisões de arbitragem”. Mas vamos ao jogo. A equipa do SC Vila Real entrou destemida e Nuno Meia, juntamente com Bouças, deram o aviso para o que iam os transmontanos. Mas pouco depois, aos 12 minutos, foi dado o primeiro sinal de que vencer o Penafiel não seria fácil. A grande penalidade assinalada pelo árbitro da partida a favor dos da casa motivou os protestos vila-realenses. Na cobrança do castigo máximo, o golo foi evitado por Vieira.

In: www.mensageironoticias.pt

0 comentários: