23/08/2008

Verão Desportivo em Lamego

A Câmara Municipal de Lamego e a empresa municipal “Lamego ConVida” organizaram, durante o período de Verão, um aliciante programa de ocupação de tempos livres que atraiu mais de 300 jovens para o seu vasto leque de actividades desportivas. Participaram no programa “Verão Desportivo 2008”, crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 14 anos, que ocuparam as suas férias de Verão de uma forma divertida e saudável.

No âmbito do “Verão Desportivo 2008” decorreram diversas competições, individuais e colectivas, que possibilitaram a promoção de acções de elevado valor educativo. A participação nestas modalidades também favoreceu a criação de relações de amizade e a convivência e o respeito pelos outros.
Com o apoio da Escola Secundária de Latino Coelho, o leque de actividades foi bastante abrangente: andebol, badmington, basquetebol, futsal, voleibol, hóquei em campo, jogos pré-desportivos, hip-hop, rugby, indiakas, jogos tradicionais, expressão plástica, teatro e acesso às piscinas descobertas municipais, durante o período da manhã.
No final, todas as crianças e jovens mostraram-se entusiasmadas com o balanço da sua participação. Foi o caso de Ana Lamelas, de 8 anos: “Estou a gostar muito, adoro jogar basquetebol e futebol. Se não viesse, tinha que ficar em casa a ver televisão ou ir passear com a minha avó e os meus pais”. Opinião partilhada por Nelson Oliveira, de 7 anos, que afirma ter-se “divertido muito”, especialmente durante as actividades praticadas nas piscinas.

0 comentários: