25/08/2008

Leça 1–0 Vila Real
(III Divisão Nacional, Série B)

1ª Jornada do Campeonato Nacional da III Divisão, Série B

Campo: Estádio Municipal de Leça
Árbitro: Gaspar Fernandes
Auxiliares: Joaquim Alves

Leça FC: Casqueira, Magalhães, Tiago Madalena, José Soares, Rui Ramos, Wesllen, Gambey, Domingos, João Pedro (Nuno Santos, 87'), Sencadas (Tiago Pinto, 65') e André.
Treinador: Jovanovic Milic

SC Vila Real: Vieira, Leirós, José Monteiro, Ernesto, Cannigia (Peixoto, 70'), Norberto, Bessa, Castanha, Pedro Bouças, Nuno Meia e André Lisboa.
Treinador: Luís Pimentel

Marcador(es): José Soares

A equipa do Vila Real iniciou o campeonato nacional da 3ª divisão, série B com o pé esquerdo saindo de Leça sem pontos e com uma derrota pela margem mínima. Apesar da boa réplica dos “alvi-negros” durante todo o desafio, a sorte protegeu os homens da casa que viram por duas vezes o ferro negar o golo aos transmontanos.
A equipa do Leça iniciou melhor o desafio e logo no primeiro minuto Domingos, de fora de área, desfere um remate forte à trave da baliza de Vieira. Nos minutos inicias, a equipa de Luís Pimentel teve alguma dificuldade devido à forte intensidade com que a equipa da casa iniciou a partida. Depois dos primeiros dez minutos, os transmontanos conseguiram tomar conta do desafio e aos 25 minutos, após uma boa jogada de entendimento do lado esquerdo, Cannigia serve Meia que envia o esférico ao poste. Era a equipa “alvi-negra” que tomava conta do jogo e ao minuto 30, na sequência de um canto, o capitão dos “alvi-negros” remata forte mas o esférico a ser devolvido pela trave. A equipa do Leça chegaria à vantagem, contra a corrente do jogo, mesmo no final do primeiro tempo na sequência de um canto, José Soares livre de marcação a cabecear para o primeiro e único golo da partida.
No segundo tempo o Vila Real tentou de tudo para chegar ao golo, mas a equipa da casa conseguiu fechar-se muito bem e impedir que os “alvi-negros” conseguissem chegar ao empate. À entrada para os últimos dez minutos, Peixoto a ser agarrado dentro de área, mas o árbitro mal a nada assinalar. Aos 85 minutos, Bouças tenta o chapéu a Casqueira mas este a sair muito por cima, desperdiçando a melhor oportunidade do segundo tempo para conseguir o empate.

In: www.noticiasdevilareal.com

0 comentários: