27/08/2008

Douro 2008 International Rowing Tour no Pinhão

Mais uma vez, a Federação Portuguesa de Remo decidiu terminar um dia do Douro 2008 International Rowing Tour no Pinhão. Esta descida entre a Barca de Alva e o Porto decorreu entre os dias 17 e 24 de Agosto.

A prova deste ano contou com o apoio da Câmara Municipal de Alijó e da Junta de Freguesia do Pinhão, local onde os participantes interromperam a sua descida, pelas 16 horas, no dia 17 de Agosto, para se inteirarem das ofertas turísticas do concelho de Alijó, tanto a nível gastronómico, paisagístico e cultural.
Também junto à praia fluvial foi oferecido um lanche com alguns dos petiscos gastronómicos mais demonstrativos da região, aos elementos das nove Federações Internacionais que se fizeram representar neste Douro 2008 Internacional Rowing Tour.
Esta prova abrangeu uma distância com cerca de 200 quilómetros, provando que o rio Douro é um palco privilegiado para este tipo de modalidade, despertando grande interesse não só em Portugal, mas também com muitos participantes estrangeiros.
Os objectivos da prova prenderam-se com a divulgação da modalidade do remo, bem como a divulgação do Douro Internacional, do Alto Douro Vinhateiro, Património da Humanidade e do Douro Litoral.

0 comentários: