30/08/2008

1ª Clássica de Ciclismo de Valpaços

No passado dia 24 Agosto, realizou-se em Valpaços a prova “1º Clássica Cidade de Valpaços”, disputada no interior da cidade em circuito de 2 quilómetros por volta.
Da animada tarde de ciclismo fizeram parte do programa três corridas, a primeira destinada aos mais jovens, a segunda aos ciclistas não federados (cicloturistas) e a terceira e última destinada aos ciclistas dos escalões Elite/Sub23 e Veteranos tendo estes de percorrer um maior número de voltas que os anteriores.

Nesta corrida que contou com muito público a assistir, a grande dominadora foi a equipa Skoda Irmãos Leite / ACRTX Tourencinho que controlou desde o início da corrida com várias ciclistas em fuga, Luís Lameira foi o que mais resistiu na frente tendo arrecadado o troféu para o maior número de voltas na liderança.
No sprint final Nuno Miranda levou a melhor sobre os restantes do pelotão sendo secundado na classificação geral pelo colega Pedro Pinheiro.
Na classificação por escalões, Pedro Pinheiro foi o primeiro veterano, e nos elites/Sub23 Nuno Miranda foi o primeiro e Jorge Machado o segundo.

0 comentários: