05/07/2008

XXIII Grande Prémio da Ferraria

O Grupo Desportivo e Recreativo da Ferraria organizou no passado Domingo, dia 29 de Junho, o 23.º Grande Prémio da Ferraria, uma iniciativa que contou com o apoio do Município do Peso da Régua.

Alargar a iniciativa ao maior número de participantes e dar maior notoriedade ao Grande Prémio da Ferraria e, simultaneamente, promover a modalidade, potenciando o número de jovens praticantes de atletismo são os objectivos da organização.
A disputa do 23.º Grande Prémio decorreu durante toda a manhã, subdividida nos escalões de Benjamins, Juvenis, Júniores e Seniores.
À tarde, o ritmo foi outro, tendo havido lugar para a dinamização de actividades lúdicas, associadas ao atletismo, como forma de despertar o interesse pela prática desportiva. O espaço escolhido para o convívio foi S. Tiago, em Sedielos. As colectividades desempenham um papel importantíssimo no fomento da actividade desportiva e na ocupação dos tempos livres dos jovens proporcionando-lhes a prática de uma modalidade salutar.
A parceria desenvolvida entre o Município do Peso da Régua e o Grupo Desportivo da Ferraria insere-se numa política de desenvolvimento desportivo, em que todas as associações são chamadas a ser parceiros num projecto que visa a criação e desenvolvimento de melhores condições para a prática desportiva no concelho, um trabalho que se pretende ver incrementado a partir das camadas mais jovens.
O Município do Peso da Régua considera indispensável e meritório o papel das associações desportivas que contribuem efectivamente para o desenvolvimento integrado do concelho e para a saudável formação dos jovens, pretendendo, por isso, contribuir para um maior dinamismo, crescimento e inovação das suas actividades.

0 comentários: