24/07/2008

Campeonato Nacional de Trial em Sanfins do Douro

O TRIAL de SANFINS’08 é já uma referência para o Município de Alijó e concelhos vizinhos, tendo a numerosa massa humana que assistiu a prova demonstrado que este projecto já se implementou de forma segura e deve continuar a ser realizado nesta paragens.


Esta prova foi composta por três provas especiais de trial (pet 1/2/3). Todas as pet’s foram realizadas em locais de boa acessibilidade para o público.
Duas PET foram realizadas de manhã (PET-2/PET-3) e à tarde realizou-se a PET-1 – 3 horas de resistência em circuito fechado – num terreno muito puro e duro, o que tornou muito difícil, tanto para homens como para as máquinas, superar os percursos e obstáculos.
O Team ASSADOR TÍPICO (Manuel Ribeiro/ Sérgio Batista) líder do Campeonato, não conseguiu afirmar a sua liderança. Na Pet 1 fez o pior tempo e na Pet 2 mostrou o seu valor impondo-se a concorrência, mas não durou muito, pois na Pet 3 voltou o azar, começando por uma junta homocinetica partida, até que o azar foi maior e obrigou ao abandono, tendo partido a caixa de velocidades.
A equipa F-RACING (Luís Guimarães/ Marcelo), mostrou o valor da sua equipa, andamento regular e sem “medo”, na Pet 3 ficou em 2ª lugar e subiu ao 3ªlugar do pódium.
O 2º Lugar do pódium ficou para o TEAM COSTA (José Costa / Rui Dias),. Tratou-se de uma grande estreia no Campeonato. Terceiro na Pet 1, segundo na Pet 2 e terceiro na Pet 3, com um andamento muito regular e alguns azares, esta equipa surpreendeu e deu espectáculo, mostrando que a experiência vale muito.
O grande vencedor da 4ª edição do TRIALdeSANFINS’08, é a equipa REPSOL AMIAUTO TT (Vasco Andrade / Telmo Agostinho). Fizeram o penúltimo na Pet 1, segundo na Pet 2 e 1ºlugar na PET3, andamento muito forte e com grande espectáculo, no ponto 1 “capotou” ficou de “pé” e nem deu tempo para se recompor, arrancando logo, subindo sem guincho um dos pontos mais complicados do percurso, tratando-se de uma subida acentuada, foi a equipa que subiu mais vezes sem ajuda do guincho.

0 comentários: