30/07/2008

Atletas portugueses nos Jogos Mundiais de Luta 2008

Ficou decidido, no passado dia 26 de Julho, na sede da Federação Portuguesa de Pankration Athlima, em Mirandela, quem são os atletas que representarão Portugal nos "Jogos Mundiais de Luta" 2008, que se realizarão na Albânia nos dias 18 a 20 de Setembro próximo.

Estes jogos são organizados pela FILA (Federação Internacional de Lutas Associadas), e englobam as modalidades de luta com maior expressão no mundo, como o caso da Luta Greco-romana, Luta Livre Olímpica e Pangration.
Não sendo Portugal uma grande potencia das modalidades de luta, é com certeza uma potência do Pangration onde possui já várias Medalhas em campeonatos Europeus e Mundiais.
Este facto faz de alguns dos nossos atletas potenciais candidatos à participação dos primeiros Jogos Olímpicos dos Desportos de Combate, a realizar a partir do ano de 2010 e que se realizarão, à imagem dos Jogos Olímpicos tradicionais, de 4 em 4 anos.
A selecção é a seguinte: Treinador: Manuel Jesus Novo; Árbitro Internacional: Carlos Mendes; Atletas Femininos: Susana Novo e Sandra Dias; Atletas Masculinos: Ivo Jesus, Cláudio Gonçalves, Flávio Martins, Luís barros, Belmiro Morais, Sérgio Lousa e Ricardo Dias.

0 comentários: