17/06/2008

Natação do Ginásio Clube de Vila Real

No dia 14 de Junho deslocaram-se a Espanha 12 atletas ao XVIII Torneio Cidade de Lugo, com o objectivo de proporcionar uma experiência nova aos atletas da equipa de Natação. O grupo foi constituído por atletas jovens, sendo 6 Cadetes que se juntaram aos atletas de Categorias que vêm treinando e são já parte integrante da equipa de competição do GCVR.

Participando em provas de 50 e 100 metros e numa estafeta mista de 6x50 metros Livres, os atletas do GCVR mostraram uma boa forma e um bom espírito de equipa que foi possível verificar ao longo de toda a prova. Com o final da época desportiva a aproximar-se, este foi um torneio em que foi possível aos atletas do GCVR mostrar o seu valor e verificar a sua resposta perante um ambiente diferente ao que estão habituados a encontrar nas provas regionais.
No dia 15 de Junho, realizou-se o II Meeting Douro Vinhateiro no complexo de piscinas de Santa Marta de Penaguião com a presença de vários clubes (VSC, FOCA, GESPAÇOS, LSC, SSCMP, CNALI, CNIN) a acompanhar o GCVR e seus atletas mais velhos – Ana Sofia Leite, Elsa Cardoso, Joana Pinto, João Ferreira - nesta participação.
Da parte do GCVR, destaque para a obtenção de seis medalhas distribuídas equitativamente pelos lugares do pódio. Os dois primeiros lugares foram obtidos nos 200 metros Estilos por Elsa Cardoso (categoria Absolutos) com o tempo de 2.37.09, e nos 200 metros Costas por Ana Sofia Leite (categoria Absolutos) com o tempo de 2.29.57 que constituiu novo recorde pessoal para a atleta.
As duas medalhas de segundo lugar foram obtidas por Elsa Cardoso (categoria Absolutos) nos 200 metros Bruços com a marca de 2.54.53 (novo recorde pessoal) enquanto que Joana Pinto (categoria Juvenil) foi a responsável pela outra medalha nos 200 metros Livres com o tempo de 2.17.42.
As medalhas correspondentes aos terceiros lugares ficaram para Ana Sofia Leite nos 200 metros Livres (categoria Absolutos) com o novo recorde pessoal de 2.16.21 e Joana Pinto (categoria Juvenil) garantiu o terceiro posto nos 200 metros Estilos com o tempo de 2.44.20.

0 comentários: