03/06/2008

Entrevista com Nuno Fernandes, treinador de Voleibol da AAUTAD

Já aqui foi referido que a equipa de voleibol AAUTAD se sagrou campeã da 3ª Divisão Nacional de Voleibol, de forma inigualável, apesar de todas a contrariedades. Agora, tivemos a oportunidade de falar com Nuno Fernandes, treinador e jogador da equipa de voleibol AAUTAD, e principal impulsionador deste desporto na região.
Nuno Fernandes falou-nos das dificuldades com que se deparam, onde entre elas se destacam as adversidades a nível humano e financeiro. “A nível humano, precisávamos de mais jogadores, técnicos e funcionários disponíveis para que sejam preenchidas algumas lacunas na nossa equipa”, como explicou Nuno Fernandes.
Não sendo esta a sua actividade profissional, já que é Prof. de Educação Física e ainda dá aulas de natação, Nuno Fernandes explica que não poderia ser mais ocupado. “Neste momento sou treinador desta equipa, mas também sou jogador, condutor, funcionário e até de levar a roupa para a lavandaria me encarrego.”
Financeiramente, a equipa precisa de mais apoios, sendo que “um patrocínio era bem-vindo, numa altura em que vamos passar a actuar num escalão superior”, sublinhou o treinador. Mas a principal aposta, para este, é sem dúvida, a formação júnior: “era importante para nós ter jovens em formação, mas para isso precisávamos de fomentar a modalidade no conselho, para assim atrair pessoal com força de vontade.”
Para a próxima época, Nuno Fernandes tem em vista alguns melhoramentos a vários níveis, e pretende “encontrar alguém decidido a liderar a equipa no banco, já que é difícil jogar e ser treinador ao mesmo tempo”. O professor adiantou ainda que pretende dar continuidade à sua carreira, para “liderar um projecto futuro, em que a nível humano tenha pessoas capazes e confiáveis.”

Filipe Ribeiro

1 comentários:

Arlindo Miranda disse...

Parabéns ao Nuno e a AAUTAD pela conquista da III Divisão Nacional de Voleibol. Com força de vontade do Nuno o Voleibol continua pra sempre. Grande Abraço a todos os meus colegas da UTAD e ex-AAUTAD.