03/07/2008

Entrevista com: Cannigia - Extremo Esquerdo do SC Vila Real

Entrevista com Cannigia
Por: Filipe Ribeiro

Vila Real Sport (VRS): Porquê Cannigia e porque não Vítor Martins? Cannigia: A alcunha de Canigia surgiu logo no primeiro ano em que comecei a jogar futebol, tinha apenas sete anos e alinhava nas camadas jovens do Abambres SC. Na altura jogava no Benfica o argentino Cláudio Cannigia, e como eu jogava na mesma posição que ele, gostava do Benfica, era magro, e usava o cabelo comprido, fiquei com a alcunha.

VRS: Qual o balanço da época 07/08? Cannigia: O balanço da época transacta foi extremamente positiva, e os resultados falam por si. Sei que ainda sou novo, mas nunca me tinha acontecido nada igual. Jogar uma época inteira sem conhecer o sabor da derrota, e ganhar tudo o que havia para ganhar é um dever mais do que cumprido para com os sócios e simpatizantes do SC Vila Real.

VRS: Qual foi o pior e o melhor jogo que já disputou? Cannigia: Para mim, o pior jogo que disputei foi na época 2006/2007, no encontro em Oliveirense, onde perdemos o jogo e matematicamente descemos para o Distrital da AF Vila Real. No que diz respeito ao melhor jogo disputado foi na vitória frente ao Saboroso de Aguiar onde me sagrei, pela primeira vez como sénior, campeão distrital.

VRS: O seu futuro passa pelo SC Vila Real?
Cannigia: Sim, o meu futuro passa precisamente pelo SC Vila Real. A renovação foi fácil, pois havia interesse de ambas as partes para chegar a um acordo. Para mim é um orgulho e uma responsabilidade enorme, envergar as cores e o símbolo do clube mais representativo da cidade de Vila Real.

VRS: Pensa que o SC Vila Real tem estojo para se manter na 3º Divisão? Cannigia: Na minha opinião, e sem entrar em grandes euforias, o SC Vila Real até tem capacidade para algo superior à 3ª Divisão Nacional. Todavia, é necessário ter os pés bem assentes na terra e fazer um campeonato que satisfaça quer os nossos adeptos, quer a direcção e os objectivos por ela traçados.

7 comentários:

Anónimo disse...

o cannigia não é italiano mas sim argentino

desportoregionalvr disse...

queria te dar os parabens pelo exelente trabalho, mas deverias olhar tambem para outros clubes jogadores etc, fazeres entrevistas desse tipo mas mesmo assim estas de parabens

Filipe José Fontoura Ribeiro disse...

Obrigado pela chamada de atenção, o Cannigia é de facto argentino.
já procedi à alteração.

O administrador

Anónimo disse...

O Castanha é que é o melhor!!!

José Carlos Leitão disse...

Sinceramente até estranho a votação porque o Castanha é sem duvida o merecedor deste premio, mas a votação foi livre e escolhido arbitrariemente por isso, não pese o facto o Cannigia está de Parabens

Anónimo disse...

queria dizer que esta atribuição de premios não me parece ter sido a mais correcta.
como pode ser cannigia ter sido o melhor medio esquerdo se quase nunca jogou a titular?depois vejo que jogadores sem nivel nenhum foram destinguidos como o caso dos jogadores do sector recuado do santa marta, como o jorginho o luis silva o defesa esquerdo é de lamentar.
como pode um jogador fazer a epoca que fez o castanha e nada, o joão pedro do montalegre e nada, enfim aqui tambem existe um pouco de ilusão não existe transparencia

Filipe José Fontoura Ribeiro disse...

Temos que ver que este prémio foi eleito através do público em geral. A margem de erro é sempre maior do que se fossem apenas treinadores a votar. Vou colocar aqui o 11 eleito para verem os jogadores eleitos pelo público como melhores da época transacta.

cumps