25/05/2008

Vila Real 2-0 Alijoense
(Final da Taça AFVR)



Campo: Complexo Desportivo do Monte da Forca
Árbitro:
Rui Silva

Auxiliares: Álvaro Mesquita e Bruno Pereira
Alijoense:
Gato; Figueiredo (Carlos Dias, 60’); Fraguito; Mário; Patrick; Sérgio (Nuno Silva, 80’); Durval; Tó Mané; Joel (Hélder Vaz, 61’); Bruno Barros; Fredy
Cartões Amarelos:
Figueiredo (40’); Patrick (70’); Sergio (75’)
Treinador:
Carlos Manuel

Vila Real: Carlos; Filipe; Zé Monteiro; Fredy; Canigia; Castanha, Leirós; Gabriel (Ernesto, 65’); Norberto; Luís Carlos (Pedro Alves, 87’); Nuno Meia
Treinador: Luís Pimentel.
Cartões Amarelos:
Fredy (35’); Meia (71’); Norberto (83’); Zé Monteiro (84’)

Ao intervalo: 0-0
Marcador (es):
Gabriel (55’); Norberto (90’)

Era a final da Taça AFVR e duas equipas disputavam o troféu no Monte da Forca: Alijoense e Vila Real.
Com uma primeira parte muito dividida, os dois clubes jogavam bem e com rapidez, no entanto, sem grandes ocasiões que resultassem em golo.
Aos 40 min vislumbra-se uma boa ocasião para o Vila Real, num livre batido por Meia, que termina nas mãos de Gato, e 5 min mais tarde seria o Alijoense, num forte remate de Durval.
Com chegada da segunda parte, chegava também a chuva e o público temia que esta estragasse o espectáculo. Tal não aconteceu, pelo contrário, ainda ajudou e o Vila Real passava a jogar melhor e a tomar conta do jogo. Com 10 min do segundo tempo, Gabriel abria caminho para a vitória, desviando de cabeça um centro de Luís Carlos.
Os atletas de Alijó, que na primeira parte deram mostras do que eram capazes, na segunda recuaram e desiludiram os muitos adeptos que se deslocaram para os ver.
A conquista da Taça consumava-se ao último minuto de jogo, com o golo de Norberto, depois de um bom trabalho de Castanha na ala esquerda, fixando o placar final em 2-0.
Vitória justa para o Vila Real que soma assim mais um troféu no seu currículo, sendo este especial, tanto porque lhe escapava há muitos anos, como também era o último da temporada.

In www.noticiasdevilareal.com

0 comentários: