31/05/2008

Actividades desportivas nas Festas da cidade 2008

O programa das Festas da Cidade 2008, em Honra de Santo António e São Pedro, promovidas pela Câmara Municipal de Vila Real, foi apresentado publicamente no passado dia 27 de Maio. Para além das tradicionais actividades como a Feira do Livro, e os espectáculos ao ar livre, a edição deste ano conta com inúmeras actividades desportivas e inéditas.
A XXII Volta a Trás-os-Montes em Bicicleta, que terminou no passado dia 1 de Junho, encetou este ciclo, que continuou com a 4ª Maratona BTT Bilabiker’s, que teve lugar na Praça do Município. Para os próximos dias 7 e 8 do presente mês, vai ter lugar a Taça de Portugal de Paraquedismo, no Aeródromo de Vila Real. No mesmo dia é possível assistir também ao Torneio Nacional 3x3 Sportzone, junto ao Teatro, e a XI Maratona de Futsal, no Polivalente da Estação.
No dia 10, estão previstas mais quatro actividades desportivas, são elas o Sarau 2008 do Ginásio Clube de Vila Real, X Passeio de Automóveis Antigos, 4º Torneio Cidade de Vila Real em Natação e o 4º Quadrangular de Futsal Feminino. Mais tarde, durante os dias 14 e 15, realiza-se no Pavilhão do Centro Paroquial Mateus, o VIII Torneio Cidade de Vila Real em Andebol.
As Corridas de Vila Real são o ponto alto das festividades, e irão ser vistas por milhares de aficionados no fim-de-semana de 21 e 22 de Junho.
Até ao final do mês, decorrerão ainda o “Lançamento do Peso e Salto em Altura na Praça”, no dia 27, e por fim nos dias 28 e 29 teremos o Torneio de Minibasquetebol, no Dolce Vita, Vila Real em Bicicleta, na praça do Município, 2º Encontro Ibérico de Aeromodelismo, no Aérodromo, e a 6º Maratona de S. Pedro Cidade de Vila Real em Futsal, no Pavilhão da Escola Diogo Cão.

Filipe Ribeiro
In www.noticiasdevilareal.com

0 comentários: