29/05/2008

41º Circuito Automóvel de Vila Real

A organização do 41º Circuito Automóvel de Vila Real, que decorre entre 21 e 22 de Junho, espera a participação de cerca de 180 pilotos, afirmou Jorge Fonseca, dirigente do Clube Automóvel de Vila Real.

As corridas representam o "ponto alto" das festas da cidade de Vila Real, que decorrem durante todo o mês de Junho.
O Clube Automóvel de Vila Real (CAVR) e a Câmara Municipal, voltam a unir esforços para a realização do 41º Circuito Automóvel Dolce Vita. Jorge Fonseca, do CAVR, disse à Agência Lusa que são esperados cerca de 180 pilotos, repartidos pelas seis provas do evento.
O programa das corridas será apresentado oficialmente no dia 03 de Junho, no centro comercial Dolce Vita Douro, um dos patrocinadores da prova.
De momento decorrem as obras de adaptação dos 4,6 quilómetros do circuito urbano às corridas, com pavimentação da estrada e colocação dos rails de protecção.
As festas da cidade de Vila Real, organizadas pela autarquia local, decorrem de 29 de Maio a 29 de Junho, e têm também como pontos altos o Santo António e o São Pedro.
Segundo o vereador Domingos Madeira Pinto, a organização das festas, sem incluir o circuito automóvel, custa cerca de 200 mil euros.
O desporto vai estar em destaque durante todo o mês, com eventos de bicicleta como a XXII Volta a Trás-os-Montes e Alto Douro em Bicicleta, a Taça de Portugal de Paraquedismo, maratona de futsal, torneio de andebol, o Festand - Sport Vila Real e Benfica e o segundo encontro Ibérico de Aeromodelismo.

Fonte: Primeiro de Janeiro

1 comentários:

Anónimo disse...

Ainda bem que as corridas de automóvel voltaram... Já tinhamos saudade!! ;)